segunda-feira, 7 de junho de 2010

Adotar a Inclusão Social é completar a construção de uma verdadeira sociedade para todos.

A inclusão social é uma ação que combate a exclusão social geralmente ligada à pessoas de classe social nível educacional. Portadores de deficiência física e idosos, ou minoria raciais entre outros que não tem acesso a várias oportunidades. Incluir é um processo de transformações sejam elas pequenas e grandes nos espaços físicos internos e externos, com equipamentos, aparelhos e meios de transporte na estrutura educacional da saúde, do trabalho e do laser na mentalidade de todas as pessoas, inclusive das especiais.


A pessoa  com deficiência física deve ser vista pelo seu pontencial , habilidades e outras intelîgências e aptidões desenvolvidas conforme suas necessidades visando  a garantia dos direitos decretados por Lei ,  mas que em muitos casos não tem  assegurados o direito de ir e vir , de estudar e ao laser .



Vamos abraçar as causas da Inclusão , afinal fazemos parte de uma população que recrimina mas  , que deve estender as mãos , apreender a sorrir e fazer o diferencial com tanta gente Especial .


Vivian Faria - Estudante do 1° ano de Logística 

2 comentários: