segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fotógrafo cego clica campanha publicitária

Agência de publicidade deu mais um passo a inclusão dando a oportunidade de deixar Teco Barbero fotografar uma campanha publicitária.
Teco Barbero é formado em jornalismo e tirou sua primeira foto aos 16 anos, numa viagem para a Suíça. Aos 21, participou de um curso de fotografia para cego idealizado pelo documentarista Werinton Kermes, onde aprendeu a fotografar usando o próprio corpo. “Para um fotógrafo cego, o enquadramento, o foco, a estética, pouco importa. O relevante é que pela foto posso mostrar a maneira que enxergo o mundo” sustenta o jornalista.
No Brasil, Teco Barbero foi o primeiro fotógrafo com deficiência visual a clicar uma campanha publicitária e para dar continuidade à comunicação, essa mesma Agencia deseja convidar fotógrafos renomados do mercado brasileiro para clicar de olhos vendados.
Segundo o diretor de criação desta Agência, mostrar que uma pessoa com deficiência pode fazer muito mais do que as pessoas pensam foi a maneira de chamar a atenção do público.
De acordo com os colegas de equipe apesar da deficiência, Teco é uma pessoa de fácil convívio, pois é independente e muito prestativo.

No site abaixo vocês poderam apreciar mais fotos tiradas por Teco.



www.fotografocego.com.br

Acesse e se surpreenda.


Lariane Andrade - Estudante do 1° ano de Secretariado

Nenhum comentário:

Postar um comentário