quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fundação Dorina Nowill para Cegos


Hoje vou falar da Fundação Dorina Nowill.

Uma Instituição que existe a mais de sessenta anos se dedicando à inclusão social de deficientes visuais, através da cultura e da educação, produzindo livros em braile, revistas e livros falados e distribuindo esses materiais gratuitamente para deficientes, escola e bibliotecas de todo país.
Eles também oferecem gratuitamente programas de atendimento especializado ao deficiente visual e sua família, como avaliações e diagnósticos, reabilitação e até mesmo colocação profissional. Esse trabalho é desenvolvido por uma equipe interdisciplinar, composta por profissionais das áreas de: Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Fisioterapia, Professores de Orientação e Mobilidade, Terapia Ocupacional, Ortóptica e Oftalmologia.
A sociedade pode ajudar de várias formas, seja nos bazares de novos e usados, onde você pode doar: brinquedos, calçados, livros, eletroeletrônicos, roupas, bijuterias, móveis ou qualquer outro utensílio que esteja em bom estado, ou até mesmo fazer compras.
Outra oportunidade de fazer uma boa ação é ser um voluntário, onde você contribuirá em diversas áreas sem buscar lucros, e terá como retorno a certeza de estar praticando o bem à comunidade.

Faça a diferença, seja um Voluntário
Tel:(11) 5087-0970
E-mail: voluntariado@fundacaodorina.org.br.

Lariane Andrade - Estudante do 1° ano de Secretariado

Nenhum comentário:

Postar um comentário